Revista Contra-Relógio

André Tarchiani Savazoni é jornalista, pai e corredor. Está sempre na corrida. Seja nos treinos, nas provas ou atrás dos filhos, Vitória e, principalmente, Pedro. E adora viajar para correr ou correr para viajar.

// Na Corrida/

Ser “coelho”, ou melhor, marcador de ritmo. Experiência gratificante

30/outubro/2011

Estreamos, neste domingo (30), em Pomerode (SC), os marcadores de ritmo da Contra-Relógio. Eu, o Sérgio Rocha e mais quatro assinantes corremos a quarta edição da meia-maratona como “coelhos”, com tempos para sub 1h45, sub 2h e sub 2h15. Foi uma experiência extremamente gratificante e que deu muito prazer, totalmente diferente de quando busco marcas pessoais numa prova. Deixamos o individual de lado e pensamos somente no coletivo.

Correr ritmado, podendo ajudar outros corredores como nós, seja a baixar o recorde pessoal, a estrear nos 21 km ou a voltar a completar a distância após uma contusão é legal demais. Traduzindo: corremos para os outros. Um dos baratos de ser “coelho” é chegar em um corredor e ouvir: “Opa, o que você está fazendo aqui? Não podem me ultrapassar, eu que tenho de ficar na frente de vocês”. Foi o que aconteceu com uma corredora de Joinville, que foi “alcançada” por mim e pelo Claudemir, o Tutta, por volta do km 15. E ela realmente acelerou. Deixou o amigo com quem conversava e ficou na frente da gente até o final. Para muitos, somos um auxílio, alguém a seguir atrás. Para outros, figuras que devem ficar distantes! Nos veem e saem correndo, literalmente. De qualquer forma, a presença é fundamental.

Na chegada, houve uma grande festa. Todos se confraternizando. Dando risadas, brincando. O semblante de quem foi “coelho” e de quem chegou junto com a gente era bem claro: felicidade e realização. Muitos elogios à iniciativa da revista. Valeu à pena demais. Estamos no caminho certo. Essa proximidade com os leitores e, agora, também ouvintes por causa dos seis meses do Contra-Relógio no Ar, copiando o comercial, “não tem preço”.

Eu e o Tutta fechamos a meia-maratona com 1:43:19, média de 4:55 pelo tempo bruto, pois não havia tapete de marcação na largada e, pelo menos até agora, não saiu o tempo líquido (a distância final foi um pouco menor do que os 21,1 km, uns 200 m, o que a organização da prova já prometeu revisar o percurso, pedindo uma nova aferição para a quinta edição, em 2012). Esse, por sinal, foi o único ponto que precisa de correção em Pomerode. No resto, tudo perfeito, desde a entrega dos kits, passando pelo excelente jantar de massas e terminando no dia da corrida, com um clima nublado e um pouco úmido, perfeito para a prática da corrida.

A cobertura completa dos marcadores de ritmo da Contra-Relógio e a experiência de quem contou com nossa ajuda estará na edição de dezembro. Não deixe de ler. Ouça mais também no CR no Ar desta terça-feira (1º). E, organizadores de prova, estamos aí. Qual será a próxima a receber os “marcadores de ritmo da Contra-Relógio?”

Postado em: Corridas, Dia a dia por André Savazoni às 19:52

11 Respostas para “Ser “coelho”, ou melhor, marcador de ritmo. Experiência gratificante”

  1. Foi show André!
    Parabéns pela iniciativa e pela parceria sua e do Sérgio, vocês são umas figuraças que fizeram toda a diferença!!!
    Eu utilizei os serviços do Sérgio, mas na na próxima eu irei seguir você!!! :)
    Abraço e valeu…

    —————————————

    Legal Diego

    Do jeito que você chegou inteiro mesmo, na próxima, dá para arriscar mesmo. Parabéns pela estreia nos 21 km.

    Abraço

    André Savazoni

  2. Gostei dos marcadores de ritmo. Os sub 2 horas ficaram atrás de mim até o km 13. Depois, passaram e foram embora. Olhei agora o resultado e o tempo foi 1:57:00. Fiz em 1:59:02 e fiz meu recorde, mas infelizmente não consegui alcançar os coelhos.

    A única coisa que eu reclamo da prova é não ter o tapete na largada. Sei o meu tempo líquido porque liguei o relógio assim que passei no portal. Na distância, meu GPS marcou 21.08 km.

    Nunca tinha corrido em Pomerode e é uma prova muito boa. Praticamente todo plana. O tempo ainda ajudou bastante. Foi sensacional. Valeu a pena acordar às 3:30 e sair de Floripa às 4:30 pra correr.

  3. Devo admitir que fiquei me perguntando quem eram aqueles malucos “fantasiados” de marcador de ritmo. Só agora é que entendi!
    Parabéns pelo trabalho, adorei a ideia.
    Eu corri a rústica, ainda não voltei às pistas com pique suficiente para fazer mais de 10km.
    Mas adoro a prova em Pomerode, a organização é ótima e o visual é lindo.

  4. Olá Amigos!

    Quero parabenizar a iniciativa, a cor amarela da camisa foi uma ótima escolha, pois dava para ver de longe, fazia um bom tempo que não acompanhava a turma do 1:45 na meia-maratona, mesmo não conseguindo acompanhar até o final devido as minhas obrigações de fotógrafo e também ao cansaço acumulado devido a participação do Desafio Praias e Trilhas na semana anterior, fiquei satisfeito com meu resultado com o tempo aproximado de 1:56, creio que em duas semamas estarei bem mais rápido e com a musculatura mais forte. Um grande abraço!!!

  5. Cara há muito tempo não faço uma prova com tanta adrenalina quanto obtive correndo como marcador sub 2hs nesta meia de Pomerode, adrenalina que ganhei com as pessoas falando com a gente, brincando, rindo ou sorrindo, isso tudo foi muito melhor do que chegar como um loco para baixa o tempo pessoal, mas eu gosto disso também, gente valeu as horas dentro do busao na estrada, vamos embora turma C R marcadores de ritmo; adoreiiiiiii…..
    Abraço
    Niltinho

  6. Primeiramente gostaria de agradecer a Contra Relogio por ter participado como marcador de ritimo da Meia Maratona de Pomerode SC
    Foi um experiencia inesquecível pois estavamos cercado de corredores nos seguindo e o melhor muitos conseguiram bater seus proprios records.

    Que Beeelezzzaaaa..
    Vamos q vamos !!!!

    André / Sergio
    Abraços

  7. Parabéns pela iniciativa. Foi muito legal acompanhar o Sergio e o Nilto, marcadores do sub-2h. Voltando de um período de recuperação, acabou o gás após os 11 km, e me afastei do grupo nos 5 km finais, mas consegui o tempo de sub-2h, conforme desafiado pelo Sergio. A alegria foi ainda maior pois foi o meu melhor desempenho nesta distância desde março de 2009!! Valeu!!

  8. Oi André,
    Pela primeira vez, na meia de Londres da qual participei no início de outubro, pude sentir de perto a importância do marcador de ritmo. Foi graças a um militar britânico forte e super bem humorado que quebrei meu recorde. Além de eu perceber que ele estava 10 segundos mais rápido do que o ritmo da bandeira, mentalizei lá no início da prova que chegaria na frente. E foi o que aconteceu. Sem ele ali pra guiar o ritmo, distrair com as conversas e me manter firme no propósito de ultrapassa-lo, não sei se o resultado seria o mesmo. No ultimo ponto de agua reduzi o ritmo para tomar um gel e ele se foi. Pois bem, fui buscá-lo e cheguei na frente. Valeu coelho londrino!! Parabéns André e Sérgio, os marcadores são fundamentais numa prova!!

  9. Olá André, tudo bom?
    Cara, foi sensacional ser Marcador de Ritmo, ainda mais sendo seu parceiro.
    O legal foi ao completar a prova e receber vários agradecimentos e elogios dos corredores por tê-los ajudado a alcançar os seus objetivos. Foi fantástico demais e espero ter outras oportunidades como esta.
    Em termos de tempo, esta foi a minha pior meia maratona, mas foi a que me deixou mais feliz e com sentimento de dever cumprindo.
    Parabéns pela iniciativa.
    Parabéns também aos organizadores da prova, que se não fosse a falha na medição do percurso a prova teria sido nota 10 e nós teríamos feito no exato tempo de 1:44:59, porque estávamos correndo pra isso.
    Um forte abraço e até breve se assim Deus nos permitir.

    tutta-BALEIAS/Pr
    http://www.correndocorridas.blogspot.com

  10. Olá galera da CR e parceiros Marcadores de Ritmo!
    Experiência fantástica, realização pessoal total como marcadora de ritmo sub 2h15. E além de tudo a honra de ser a única mulher do grupo!!!
    A todos que nos presentearam com um sorriso seja na largada, percurso ou chegada, um grande abraço!!!
    Valeu! E que venham as próximas provas!

    Síria

  11. Parabéns aos marcadores de ritmos, principalmente a minha “Coelha “SÍRIA, show de bola, animadissíma, distribuíndo gel, apoiando todos! Parabéns CR.

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Inscrição para o sorteio da Maratona de Berlim começa nesta quarta-feira>> LER POST

Blog da CR

As maratonas brasileiras válidas para o Ranking 2017 da CR>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Inovando com qualidade>> LER POST

Publicidade

CORRIDA DAS ACADEMIAS

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados