Revista Contra-Relógio

André Tarchiani Savazoni é jornalista, pai e corredor. Está sempre na corrida. Seja nos treinos, nas provas ou atrás dos filhos, Vitória e, principalmente, Pedro. E adora viajar para correr ou correr para viajar.

// Na Corrida//

Valorize o tempo que você fez!

31/outubro/2017

As redes sociais são muito legais. Como a internet. Quem vivenciou a era do jornalismo há 20, 25 anos, sabem bem a evolução e as facilidades. E mesmo quem não é dessa área, basta pensar na comunicação, como era difícil uma simples ligação telefônica durante viagens! Os mais novos, quem nasceu da década de 1990, nem imaginam o que é isso.

Agora, tem outro lado também. Ruim. Que está diretamente ligado à corrida. Um esporte individual e impactado por diversos fatores. Talvez, hoje, seja a modalidade popular mais heterogênea. As explicações são inúmeras.

Basta olhar para o lado. Todo mundo conhece alguém que perdeu x quilos; que nunca teve uma relação com esporte (fugia das aulas de Educação Física) e atualmente não consegue ficar sem correr; quem trocou de esportes; quem foi “levado (a)” pelos amigos ou pela qualidade de vida, mas agora vai em busca de um melhorar o tempo… poderia fica horas citando exemplos. Não vem ao caso.

Assim, está cada vez mais comum vermos pessoas “brigando” com o cronômetro e os resultados oficiais, “inventando” tempos mais baixos… Cada um sabe o que faz, porém, sinceramente, pare com isso. Valorize o que fez. Simples. Se não foi o objetivo ou o esperado ou o almejado ou o que tem condições, vá atrás. Mas comemore o realizado. Somente você sabe o que passou para obtê-lo. Ao não fazer isso, inclusive, está desmerecendo quem vai treinar uma vida inteira e nem chegará perto desse tempo.

Ninguém é melhor do que ninguém por ter feito sub isso ou aquilo. Muitas vezes, o sub x vem muito mais “fácil” para uns do que um tempo mais alto para outros. São apenas números.

Postado em: Crônica por André Savazoni às 16:45
1 comentário »

4/outubro/2017

Maratona das Flores e Medellín, duas gratas surpresas

Há quem queira fazer todas as Majors.
Leia mais>>>


18/julho/2017

Cia de Eventos anuncia estratégias para se aproximar dos atletas

Com quase três décadas na organização e produção de eventos de Endurance como a Ultramaratona Bertioga- Maresias, a Cia de eventos anuncia um novo posicionamento para se aproximar dos corredores, nadadores e triatletas.
Leia mais>>>


29/junho/2017

Rumo ao desconhecido. A aventura no início do 2º semestre

Entre as definições nos dicionários da Língua Portuguesa, desconhecido pode ser "algo que se conhece pouco ou se tem pouca vivência, experiência".
Leia mais>>>


9/junho/2017

Pacote de três dias de viagem e de treinamento para a Maratona de Medellín

Já preparou o calendário dos 42 km para o segundo semestre? Ainda não? Então, que tal correr a Maratona de Medellín, na Colômbia, em setembro? Conhecer a cidade, uma das mais bonitas da América do Sul, fazer uma grande festa com os moradores e ainda correr 21 km ou 42 km (com opção de 10 km e 5 km)? A Contra-Relógio estará presente e pretende contar com o maior número de assinantes e leitores.
Leia mais>>>


6/maio/2017

O marketing da Nike, o feito de Kipchoge e a expectativa para o mundo real

[caption id="attachment_4977" align="alignleft" width="400"] Crédito: Divulgação/Nike[/caption] Em período pós-olimpíada do Rio de Janeiro, uma palavra volta à tona, os "legados" do projeto Breaking2 da Nike, que teve o "gran finale" neste sábado no autódromo de Monza, na Itália, com um feito impressionante do queniano Eliud Kipchoge, consagrando o excelente trabalho de marketing da marca e criando uma enorme expectativa para o mundo real.
Leia mais>>>


« Mais Antigos

// outros blogs //

Últimas

Já treinando em Londres, Mo Farah foca nas maratonas em 2018>> LER POST

Blog da CR

CR na feira da entrega dos kits da Volta da Pampulha>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires>> LER POST

Publicidade

CORRIDA DAS ACADEMIAS

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados