Revista Contra-Relógio

André Tarchiani Savazoni é jornalista, pai e corredor. Está sempre na corrida. Seja nos treinos, nas provas ou atrás dos filhos, Vitória e, principalmente, Pedro. E adora viajar para correr ou correr para viajar.

// Na Corrida//

De volta a Curitiba em novembro, 6 anos e 24 maratonas depois

27/setembro/2016

parque-bariguiNo dia 21 de novembro de 2010, ainda engatinhava nas maratonas. Tinha estreado em abril na prova de São Paulo e partia para correr pela segunda vez os 42 km, em Curitiba. Agora, em 20 de novembro, estarei de volta à capital paranaense após 6 anos e 24 outras maratonas.

Hoje estava lembrando desse primeiro contato com os 42 km de Curitiba. Conhecia pouco, ou melhor, quase nada da prova. Tinha decidido fazer os 42 km em São Paulo, treinado e, então, estava sem um alvo, uma meta.

Durante um treino de final de semana, dois amigos, o João Theoto Júnior e o Antonio Cesar Pires, o Cesinha, que treinavam para a prova, me chamaram para ir junto.

Faltavam uns dois meses e, então, tudo se encaixou. Uma promoção aérea, a companhia dos amigos, hotel próximo da largada no Centro Cívico com disponibilidade. Acabei ampliando os longões e, então, partimos para Curitiba.

Nesse período, fiquei sabendo que a prova paranaense não era fácil, tinha subidas boas (e descidas também, o que chega a judiar até mais se não soubermos dosar o ritmo)… demos um pouco de azar no dia pois fez um calor forte. A segunda metade foi sofrida, mas lembro com carinho da prova, principalmente da passagem dos 21 km, quando estava bem e inteiro.

Acabei terminando a prova em 3:27:10, melhorando em mais de 20 minutos o tempo da estreia em São Paulo, em abril, quando fui tranquilo e com um único objetivo: correr os 42 km e completar a maratona. Em Curitiba, forcei um pouco mais e a alta temperatura judiou na segunda parte, quando dei duas caminhadas, uma para tomar uma garrafa quase inteira de isotônico gelado!

Também foi meu primeiro contato com a cidade de Curitiba, bem rápido, mas gostei logo de cara. Nesse período, retornei outras vezes por turismo, provas de montanha ou passagem para viagens.

Será muito legal voltar agora em novembro, principalmente pelas amizades feitas ao longo desses seis anos, ainda mais porque a maioria estará na prova, correndo, assessorando alunos, torcendo… Nos vemos daqui a pouco.

Postado em: Crônica por André Savazoni às 16:34
Deixe o seu comentário »

20/setembro/2016

Entrevista com Vilson Thomé, diretor da Maratona de Curitiba

A Maratona de Curitiba está marcada para o dia 20 de novembro (com inscrições abertas) e, nesta temporada, será organizada pela Thomé e Santos Eventos Esportivos.
Leia mais>>>


15/setembro/2016

Somos motivados por metas, objetivos… ou perdemos para preguiça

A frase é clara e objetiva: "Somos motivados por metas, objetivos.
Leia mais>>>


1/setembro/2016

Dicas para a Meia-Maratona de Buenos Aires

A Meia-Maratona de Buenos Aires cresce anualmente.
Leia mais>>>


23/agosto/2016

A semente está plantada. É o grande momento. Mas irá germinar?

O Brasil teve alguns momentos marcantes na história esportiva.
Leia mais>>>


18/agosto/2016

Usain Bolt eleva o patamar do atletismo na Rio-2016

[caption id="attachment_4678" align="alignleft" width="400"] Getty Images/IAAF[/caption] O jamaicano Usain Bolt é um fenômeno.
Leia mais>>>


« Mais Antigos

// outros blogs //

Últimas

Mountain Do na reta final de inscrições para o Deserto do Atacama>> LER POST

Blog da CR

CR na entrega de kits da 20ª Meia-Maratona do Rio>> LER POST

Linhas de Chegada

Circuito da Longevidade>> LER POST

Vida Corrida

Treino: Solitário ou Acompanhado?>> LER POST

Publicidade

TRISHOES

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados