Revista Contra-Relógio

André Tarchiani Savazoni é jornalista, pai e corredor. Está sempre na corrida. Seja nos treinos, nas provas ou atrás dos filhos, Vitória e, principalmente, Pedro. E adora viajar para correr ou correr para viajar.

// Na Corrida//

Rumo a Porto Alegre: por que escolher a prova gaúcha para os 42 km?

29/abril/2016

Quando optamos por correr uma maratona, dois pontos são os mais destacados entre a maioria: percurso favorável e temperatura agradável (de preferência, bem fria). Sem exageros, se estiver em um dígito, melhor ainda. Entre 7 e 12°C, por exemplo, torna-se o paraíso! Em 12 de junho, a possibilidade de frio é grande (dá uma forcinha aí, São Pedro). Hidratação bem feita, aferição do trajeto e uma organização correta (que inclui facilidade na inscrição, além de divulgação eficiente e rápida dos resultados). A união positiva desses fatores, então, respondem a pergunta do título desse texto: por que escolher a Maratona de Porto Alegre para os 42 km?

mapaNão espere público na rua, transmissão online, envolvimento da cidade, promoções em restaurantes, uma feira recheada de produtos ou expositores, ou seja, fatores que nos distanciam das provas na Europa e Estados Unidos, principalmente. Nesse quesito, ainda, infelizmente, estamos muito, mas muito atrasados.

Por outro lado, para quem gosta de correr, a prova gaúcha é uma excelente opção, pois valoriza o corredor. Inclusive, nesse quesito, mantém as premiações por faixas etárias, atraindo amadores competitivos de todo o país. O que, em um parênteses, ferra a gente, simples normais, mas tudo bem!

Alguns pontos poderiam ser melhores. A organização, neste ano, está muito envolvida com a prova, conversando com corredores, indo atrás de novidades. Facilitou, também, o local de largada/chegada para quem não é de Porto Alegre e manteve as características de um trajeto rápido e com predominância do plano. Há também o lançamento da jaqueta oficial da prova. Algo ainda tímido, mas já vale pela iniciativa.

Claro que poderiam incrementar alguns pontos. Por exemplo, a tradição musical gaúcha é excelente, inclusive com ótimas bandas de rock. Poderíamos ter, então, grupos musicais espalhados ao longo dos 42 km. Não que melhorasse o desempenho dos corredores, mas seria um atrativo e, nesse ponto, sim, poderia atrair mais público. Correr com gente é sempre mais agradável!

Não espere uma prova com “frufru”. Kits recheados ou outras perfumarias. Agora, se você gosta de correr maratona (o correr pelo correr, a corrida como o foco principal, acho que ficou claro, né!) ou quer ter boas possibilidade de fazer uma estreia para recordar ou bater um recorde pessoal ou fazer o índice para Boston-2017 ou conseguir um tempo de orgulho no Brasil, a Maratona de Porto Alegre chega à 33ª edição sendo mais do que uma excelente opção.

Postado em: Rumo a Boston por André Savazoni às 20:09
Deixe o seu comentário »

28/abril/2016

Rumo a Porto Alegre, a nova série até o dia 12 de junho

Depois da série sobre Boston, começaremos agora um novo projeto no Blog Na Corrida, tendo como ponto principal a Maratona de Porto Alegre, marcada para o dia 12 de junho e com inscrições abertas ainda.
Leia mais>>>


23/abril/2016

Rumo a Boston: uma experiência única em que a realidade é melhor do que o melhor dos sonhos

Com um sorriso no rosto, a voluntária com mais de 60 anos lhe entrega o número de peito, agradece por você estar em Boston e deseja uma experiência incrível.
Leia mais>>>


23/abril/2016

Rumo a Boston: 18 de abril, um dos dias mais emocionantes de minha vida

Por Mari Savazoni A Maratona de Boston para mim começou em abril de 2014, como torcedora, curtindo toda aquela vibração, aquele vai e vem de corredores.
Leia mais>>>


22/abril/2016

Rumo a Boston: a experiência de Nivardo Nepomuceno Sobrinho

Nivardo Nepomuceno Sobrinho, de Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi um dos 132 brasileiros a completar Boston nesta edição de número 120.
Leia mais>>>


21/abril/2016

Rumo a Boston: dias especiais e muita emoção na maratona

A festa em Boston foi mais do que especial.
Leia mais>>>


« Mais Antigos

// outros blogs //

Últimas

Inscrições promocionais da Meia das Cataratas vão até este sábado>> LER POST

Blog da CR

CR na feira da maratona de SP promovendo assinaturas e renovações>> LER POST

Corrida Viva

Porque :) #somostodosjoão>> LER POST

Linhas de Chegada

Números da Maratona do Rio>> LER POST

Publicidade

FILA

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados