Revista Contra-Relógio

André Tarchiani Savazoni é jornalista, pai e corredor. Está sempre na corrida. Seja nos treinos, nas provas ou atrás dos filhos, Vitória e, principalmente, Pedro. E adora viajar para correr ou correr para viajar.

// Na Corrida//

Nilson Lima chega às 150 maratonas e ultras. Isso mesmo, 150!

5/dezembro/2016

Treinar para uma maratona já exige dedicação, treinamento, algumas adaptações no cotidiano… Isso todos sabemos. Mas, então, e chegar às 150 provas longas completadas, entre ultras e 42 km? Bem, esse foi o feito alcançado por Nilson Paulo Lima no último sábado, ao fechar a Maratona da Jamaica, a Reggae Marathon, em 3:45:05, na primeira colocação na faixa etária 60-64 anos.

15272221_1201354939935508_6287828997324305715_oComo membro do grupo dos Marathon Maniacs, Nilson tem todas as 150 provas registradas. Quem quiser conferir onde ele correu, basta clicar aqui para acompanhar o desempenho, desde a estreia nas longas distâncias, na Maratona de São Paulo, em 1998.

“Correr 150 maratonas, para nós, brasileiros, que não temos tantas opções, não foi fácil. São longas viagens, seja para o exterior ou mesmo dentro do país. Junta-se a isso a necessidade de organizar o tempo para conciliar os compromissos do dia a dia e, claro, um bom planejamento financeiro. Fisicamente é possível diminuir a carga de treinos e priorizar provas sequenciais”, afirma Nilson, para quem ficou com curiosidade de saber como foi essa rotina em um período curto de tempo, pois de 1998 a 2016 foram “apenas” 18 anos.

E agora, quais os objetivos? “Não tenho planos a longo prazo… Gosto buscar adrenalina em qualquer prova. A maratona é como uma atividade rotineira qualquer no dia a dia. Se surge uma bacana e possível na minha agenda, vou lá e faço”, explica Nilson, com a humildade e simpatia peculiar.

Mas, claro, todos nós, corredores, sempre temos aqueles desejos. Mesmo depois de 150 e 28 países percorridos, não é diferente para Nilson. “Está pendente na minha agenda a Maratona do Sol da Meia-Noite, (na Noruega) e a do Medoc (com muito vinho na França), além da Muralha da China e da Antártida”, adianta o ultramaratonista. Ou seja, não faltarão provas pela frente!

Postado em: Corridas por André Savazoni às 16:15
1 comentário »

28/novembro/2016

Principais maratonas brasileiras evoluem e tornam-se ótimas opções

Vamos chegando ao final de mais um ano e, entre tantos problemas, uma questão bem interessante: as maratonas brasileiras vêm melhorando a cada edição, com boas perspectivas para 2017, se tornando cada vez mais uma opção para os corredores.
Leia mais>>>


23/novembro/2016

Curitiba evolui e dá um passo para uma ‘cara’ nova nas maratonas brasileiras

O que mais chama a atenção quando participamos ou assistimos maratonas no exterior? Na maioria, a presença de público pelas ruas, a festa, a participação das pessoas, corredores ou não, certo? Claro que há muitas exceções, mas quem já correu nesse ambiente e em uma maratona "vazia", sabe bem a diferença.
Leia mais>>>


16/novembro/2016

Organização e assessorias preparam uma festa domingo na Maratona de Curitiba

Uma grande festa, principalmente na segunda metade dos 42 km.
Leia mais>>>


8/novembro/2016

Livro “O Treinador Clandestino” discute temas e mitos relacionados à corrida

Danilo Balu lança, na próxima quarta-feira (dia 9), o segundo livro, "O Treinador Clandestino".
Leia mais>>>


7/novembro/2016

Meb planeja aposentadoria aos 42 anos e 26 maratonas em Nova York-2017

O norte-americano Meb Keflezghi esteve em Nova York durante o final de semana onde foi homenageado, além de comentar a prova para a televisão.
Leia mais>>>


« Mais Antigos

// outros blogs //

Últimas

Cleimar Tomazelli fala sobre a TTT e o treinamento para ultramaratonas>> LER POST

Blog da CR

Mudança no local da entrega dos kits da Volta da Pampulha>> LER POST

Linhas de Chegada

À “moda do vamsimbora”>> LER POST

Vida Corrida

Pastilhas para repor as energias>> LER POST

Publicidade

TRISHOES

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados