Revista Contra-Relógio

Rodrigo Lucchesi é engenheiro de formação e corredor de coração, esporte que adotou em 2001. Corre pela endorfina e para poder comer chocolate e tomar açaí sem culpa.

// Linhas de Chegada/

Entrevista Under Armour

25/maio/2014

Em abril desse ano, a Under Armour iniciou suas operações no Brasil. A marca, ainda pouco conhecida por essas terras, promete brigar para ser uma das 3 maiores marcas no mercado brasileiro em 5 anos.

Em entrevista exclusiva para o “Linhas de Chegada”, Marcelo Ferreira, Diretor Presidente da Under Armour no país, explica como a empresa vai atuar no país.

1) Em linhas gerais, quais são os planos da marca no Brasil? E para o mercado de running especificamente?

R: O Brasil está entre as principais potências econômicas mundiais atualmente, assim como a Under Armour que também vive um ótimo momento. Pensando nisso, a empresa resolveu apostar suas fichas no País e assim impactar o mercado nacional com os nossos produtos. Chegamos para ser uma alternativa no mercado Brasileiro e suprir uma busca por novidades do consumidor, já que somos líderes em performance e inovação, além disso, nossa visão é de sermos uma das três principais marcas do mercado esportivo brasileiro em cinco anos.

Quanto ao running, a prática cresce consideravelmente no Brasil e nós temos uma grande participação neste esporte, inclusive, apresentamos nesta coleção duas tecnologias que são ideais para a modalidade, o tênis SpeedForm™ Apollo e a linha de vestuário HeatGear™ArmourVent™.

2) Quais segmentos serão foco da Under Armour no Brasil?

R: Neste primeiro ano nós focaremos em training e running porque acreditamos que todo atleta, independente da especialidade, precisa de treinamento e condicionamento físico, exatamente o que essas duas práticas oferecem.

E, ressaltando que nossa visão é de sermos uma das três principais marcas do mercado esportivo brasileiro em cinco anos, no decorrer desse período entraremos em outras categorias como futebol, por exemplo.

3) No exterior, a marca patrocina alguns atletas de ponta como o ultramaratonista Chris McComarck, o nadador Michael Phelps e o jogador de futebol americano Tom Brady. No Brasil, quais os planos da marca no que diz respeito a patrocínio a atletas?

R: Faz parte dos nossos planos investir no mercado brasileiro patrocinando clubes ou mesmo atletas. Por enquanto estamos estudando o assunto e assim que tivermos novidades, comunicaremos a imprensa.

4) Quais os produtos/linhas de produto de corrida que a marca vai trazer para o Brasil?

R: Estamos com uma extensa linha de produtos masculinos e femininos que somam 365 itens (entre modelos e cores), destacando dois produtos em especial já citados acima. A camiseta ArmourVent, que conta com orifícios construídos na trama do tecido, que resfriam o corpo através do alto poder de respiração de um tecido leve, elástico e de secagem rápida, dando mais energia para o treino. Forte e muito mais durável, já que a estrutura não é danificada no processo de fabricação, o tecido é de alta performance. Mantém o suor longe do corpo, estica, é leve e mantém o atleta ventilado.

E o tênis SpeedForm Apollo, desenvolvido com tecnologia nunca vista antes na indústria de calçados. Feito em tecido e costura ultrassônica suave, ele tem a precisão, ajuste e conforto característicos da Under Armour. Esse é o tênis que a empresa nasceu para fazer, e é o primeiro totalmente sem costura no calcanhar, tornando o ajuste perfeito.

Além dele, podemos destacar também o modelo Monza, a tecnologia de amortecimento super leve Micro G presente em toda extensão da entressola garante ótimo nível de amortecimento e resposta rápida, fazendo dele uma ótima opção para rodagem.

5) Qual o modelo de distribuição da marca no país? Além da venda via Netshoes e Centauro, existe algum outro canal? Hoje, a Under Armour tem lojas nos EUA, Canadá, México e China. Existem planos de abrir alguma loja no Brasil?

R:A Under Armour Brasil é uma subsidiária (filial) da Marca, não uma distribuidora ou licenciada. Escolhemos esse modelo pois acreditamos ser a maneira eficiente para a construção de uma marca sólida. Além da Netshoes e Centauro, os produtos podem ser encontrados nas redes Paquetá Esportes, Bayard, A Esportiva e lojas especializadas em Running, como por exemplo Velocità em São Paulo, Procorrer em Curitiba, entre outras lojas espalhadas pelo País, que somam 70 pontos de venda. Nós estamos presentes em 60 países e com projeto de três lojas próprias ainda no segundo semestre.

6) Algum projeto de patrocinar alguma prova de corrida de rua?

R: Como citado acima, está nos nossos planos patrocinar provas, atletas, clubes, mas por hora estamos avaliando o assunto.

Quem perdeu as entrevistas anteriores, pode ler a entrevista da New Balance aquiMizuno aquiAdidas aquiThe North Face aqui, Kalenji aqui, Puma aqui e Fila aqui.

Contatos:

Postado em: Entrevista, Marcas esportivas por Rodrigo Lucchesi às 22:00

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