Revista Contra-Relógio

Rodrigo Lucchesi é engenheiro de formação e corredor de coração, esporte que adotou em 2001. Corre pela endorfina e para poder comer chocolate e tomar açaí sem culpa.

// Linhas de Chegada/

Pesquisa DNA de Corredora

17/fevereiro/2014

Esta semana a empresa de eventos Iguana Sports divulgou o resultado da pesquisa “DNA de Corredora”, com informações sobre os hábitos e preferências do público feminino no mundo das corridas.

A pesquisa foi feita com 5.267 corredoras e, segundo consulta à Iguana, a base de respondentes é concentrada principalmente em São Paulo. Ou seja, não se pode considerar que se trata de um perfil médio de todas as brasileiras. Mas, mesmo assim, a pesquisa contém algumas informações bem interessantes sobre o potencial de mercado deste público:

– A metade das corredoras tem de 35 a 45 anos.
– Correm há pouco tempo: 27% há menos de 1 ano e 34% de 1 a 3 anos.
– 91% delas tem, no mínimo, ensino superior completo (infelizmente não é mesmo a média brasileira).

Um fato curioso: 36% das corredoras afirmaram participar de alguma assessoria. Mas apenas 25% treinam com planilhas de assessoria. Então existe uma parcela de 9% que participam de assessoria mas não seguem seus treinos? Usam planilhas de revistas, blogs, etc.

5 km é a distância preferida – dado que está em linha com o perfil de novas corredoras, preocupadas mais com qualidade de vida (39%) do que com o desempenho em si. Mas 31% delas já correram 21k, e apenas 6% já correram 42k (A Meia Maratona vem se firmando como uma prova com grande presença feminina).

A eterna vaidade feminina: 78% já participaram de corrida feminina, sendo o kit da prova o principal motivo para participar dela. E 85% se preocupam com o visual para treinar.

No quesito tecnologia, Nike+ é o aplicativo mais usado por elas (49%), com RunKeeper e Runtastic empatados em 2o lugar (16% cada).

E o que usam para correr? Asics é a marca favorita de tênis (38%), quase empatada com a Mizuno (37%), seguidas por Nike (12%), Adidas (5%) e outras.

Já no vestuário, curiosamente a preferência se inverte: Adidas é a marca preferida (26%), seguida de perto pela Nike (24%), além de Asics (19%), Mizuno (17%) e Track&Field (8%), entre outras.

A pesquisa completa você pode ver aqui.

Contatos:

Postado em: Estatísticas, Marcas esportivas por Rodrigo Lucchesi às 0:06

Uma resposta para “Pesquisa DNA de Corredora”

  1. Nossa, Rodrigo, não me encaixei em nenhum percentual apresentado. kkkk Além de ser de Floripa, corro há mais de 4 anos, não sou fã de “kit luxo” e me adaptei ao vestuário da nike. E olha que eu respondi a pesquisa… kkkk
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem
    ————————————–
    Caramba Helena! De repente isso significa que você é uma corredora “fora de série” 😉
    Abs
    Rodrigo

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Inscrições da Meia-Maratona do Sol chegam ao segundo lote>> LER POST

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

VELOCITA

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados