Revista Contra-Relógio

Rodrigo Lucchesi é engenheiro de formação e corredor de coração, esporte que adotou em 2001. Corre pela endorfina e para poder comer chocolate e tomar açaí sem culpa.

// Linhas de Chegada//

Circuito da Longevidade

5/setembro/2016

Este domingo corri mais uma vez o Circuito da Longevidade – etapa Rio de Janeiro.  A tradicional prova de corrida (6 km), que há 10 anos consecutivos faz parte do calendário esportivo carioca, desta vez foi realizada na  Praça XV, em parte do percurso da Maratona Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Éramos cerca de 5 mil participantes (entre corredores e caminhantes).

Depois de fazer 2 maratonas em Maio e Junho, meu ritmo de treino caiu bastante, mas agora tá voltando a crescer para o Desafio do Dunga que me aguarda em Janeiro de 2017. Consegui fazer os 6km em ritmo forte, sem quebrar e chegar inteiro.

Apesar da largada às 7:30, não conseguimos escapar do sol, que veio com força total para dar uma cara de verão a um domingo de inverno carioca. Na chegada, era possível tirar foto com a tocha olímpica, os mascotes do Rio 2016 Tom e Vinícius, além de fazer massagem e teste de pisada.

IMG_6440

O circuito, prmovido pelo Grupo Bradesco Seguros, foi criado em 2007 com o objetivo de difundir para a população a importância da atividade física como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar. O valor equivalente à renda obtida será destinado a uma entidade indicada pela prefeitura do Rio de Janeiro. A ação se repete em todas as cidades onde o Circuito da Longevidade é realizado e tem como objetivo canalizar recursos para projetos que privilegiem a inclusão e o atendimento de pessoas carentes. Desde que foi criado, mais de R$ 2,6 milhões já foram distribuídos.

As próximas etapas do circuito agora serão no interior de São Paulo, nas seguintes datas: 09/10 – São José dos Campos, 16/10 – São José do Rio Preto, 13/11 – Bauru e 04/12 – Ribeirão Preto

Mais informações em www.circuitodalongevidade.com.br.

Contatos:

Postado em: medalhas, Provas, Uncategorized por Rodrigo Lucchesi às 11:52
Deixe o seu comentário »

26/julho/2016

Quem tem medo do Dunga?

Depois de correr 2 maratonas em 15 dias e conseguir entrar para os maníacos por maratona (leia aqui), meu próximo desafio é encarar o Dunga! Não, não me refiro ao ex-técnico da seleção brasileira de futebol.
Leia mais>>>


27/junho/2016

O Maníaco por Maratonas

Consegui! Agora é oficial: sou um Maníaco por Maratonas (leia aqui para entender do que estou falando).
Leia mais>>>


20/junho/2016

Corrida Cartoon

Esse domingo dia 19/06 participei de uma prova diferente, muito legal.
Leia mais>>>


31/maio/2016

A Maratona do Rio

Uma já foi! Nesse domingo dia 29/5 corri a maior e mais linda maratona do Brasil, a Maratona do Rio de Janeiro.
Leia mais>>>


19/maio/2016

Check-up completo

Recentemente, como parte da minha preparação para as 2 Maratonas que vou encarar nos próximos dias (Maratona do Rio dia 29/5 e Maratona de Porto Alegre dia 12/6), fui colocar os exames médicos em dia.
Leia mais>>>


« Mais Antigos

// outros blogs //

Últimas

Mountain Do na reta final de inscrições para o Deserto do Atacama>> LER POST

Blog da CR

CR na entrega de kits da 20ª Meia-Maratona do Rio>> LER POST

Na Corrida

De volta a Curitiba em novembro, 6 anos e 24 maratonas depois>> LER POST

Vida Corrida

Treino: Solitário ou Acompanhado?>> LER POST

Publicidade

PORTA MEDALHAS

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados