Revista Contra-Relógio

Yara Achôa é jornalista, mãe e corredora. E depois de sua maratona sub-4, vem se achando a tal! Ama correr no asfalto, mas também adora uma aventura na montanha.

// Eu corro porque…/

… o desafio dos “Achôa”…

10/abril/2011

Eu tenho dois irmãos que correm.

O Alfredo já é corredor há mais tempo do que eu. Na verdade ele sempre foi malhador – frequenta academia desde sempre. E lembro que quando comecei a fazer minhas primeiras provas ele me deu algumas dicas e me mandou tomar carboidrato em gel, quando eu nem sabia o que era isso. Nunca foi de fazer muitas provas – e as que fazia sempre eram de 10K. No ano passado ele se lesionou e se afastou um pouco das corridas, mas não da academia. Esse ano retomou o ritmo. Outro dia, de repente, ouvi minha mãe comentar: “O Alfredo vai para o Chile, correr”. Não sabia que ele estava se preparando para correr uma Meia Maratona. E fiquei na expectativa para saber seu resultado. Completou a prova em 1h57m.

O Carlos começou a correr depois de mim – para perder peso. Entrou em forma, participou de algumas provas. Mas parou um tempo e logo engordou de novo. Acho que da metade do ano passado para cá voltou a correr (com um grupo de amigos) e emagreceu de novo. Nos cruzamos em algumas provas de 10K. Semana passada perguntei qual seria a próxima corrida e ele respondeu: “A Meia Maratona da Corpore”. Também não sabia que ele estava se preparando para encarar os 21K. E também fiquei na expectativa para saber seu resultado. Completou a prova em 1h58m.

Lembro que minha primeira Meia eu fiz em 2h11m. E eu ralei muito para fazer uma sub-2, no ano passado no Rio (1h52m). Meus irmãos, com pouca experiência na distância, fizeram fácil sub-2.

Na semana que vem será minha vez: farei a Corrida da Ponte (21,4K – alguns metros a mais que uma Meia Maratona). Estava pensando em fazer na boa, na base de 6 minutos por quilômetro, com perspectiva de completar em mais ou menos 2h06m. Mas diante dos resultados dos meus irmãos, pensei: “Não vou ficar atrás, quem eles pensam que são (rsrs). Tenho que concluir em menos de duas horas”.

Eles são homens e um pouco mais novos que eu. Mas estou achando divertida a ideia de “competir” com eles.

O “Desafio dos Achôa” está lançado.

Quanto eu vou cravar na Corrida da Ponte?

Façam suas apostas…

Postado em: Histórias, Planos por Yara Achôa às 21:19

27 Respostas para “… o desafio dos “Achôa”…”

  1. Aposto que vai fazer abaixo de 2h .

  2. Yara, não esquece que suas metas são outras, bem maiores que as deles… Rsrsrs Sei bem que é tentador, mas se eu fosse vc seguia as dicas do treinador, e não o pique do Alfredo e do Carlos. Bjs e nos vemos na Ponte

  3. Aposta feita: 1:59:58 líquidos. :)

  4. Olá Yara…

    Estarei na Corrida da Ponte, afinal, não sabemos quando ela ocorrerá novamente, será histórico, poder participar depois de quinze anos sem a prova.

    Veja o vídeo abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=HYtt2YDA2A4&feature=player_embedded

    Bons treinos

    Daniel Gonçalves
    http://fanaticospormaratonas.blogspot.com/

  5. Domingo que vem é sub 1h45min fácil pra vc!!! Pace de 5 molezinha!!! 😉

  6. Yara não sabia que vc tinha irmàos corredores legal isso, pois é bom que um vai estimulando o outro Parabéns família corredora, quanto a Meia da Ponte pelo que vc tem feito nas corridas e se vc determinar com certeza vc consegue sim um SUB 2 horas estarei torcendo por vc, seja bem vinda ao Rio novamente. Agora nào sei se corro para fazer um bom tempo ou se corro aproveitando a paisagem e registrando as fotos…hehehe…

    Valeu…

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  7. eu corro porque correr me faz uma pessoa melhor

  8. BINGO!

    01:50 parando para tirar fotos na ponte! #aisim

    Beijos e vamos invadir essa ponte

    Colucci
    @antoniocolucci

  9. e isso aí Yara, impõe respeito de irmã mais velha!!rsrs 1:58:37

  10. Yara,
    Tenho certeza que toda essa motivação vai possibilitar um tempo especial, algo abaixo de 1h e 45min.
    Boa sorte
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

  11. 1:59:59!!!! 😉

  12. 1h59min e põe os caras pra correr…hahaha

  13. Yara… a certeza é única. Você batera seus irmãos caçulas … e digo mais, após as pedreiras que vi você detonar já no 1º semestre, entre elas a Montanha de Paranapiacaba e a Volta ao Cristo de Poços de Caldas… AFIRMO categoricamente…. não adianta rezar UCHOAsMans… essa Yara UchoaWonderfullWoman vai levar fácil. bjs

  14. 1h50min, com direito a sprint no final.

  15. Oi,Yara
    Esta é segunda meia que fiz (a primeira fiz em 2h 07 min).No ano passado corri o revezameno do pao de acuçar, mas foi apenas 19km.
    Tinha pretensões de correr a maratona, mas esta dificil treinar com regularidade.Então acho que as proximas provas serão de 10km.
    O titulo de melhor corredor de meia da familia, vai permanecer com vc
    bjs

  16. Bacana isso… irmãos corredores…. Vc vem treinando forte… acho que sub 1:55 vc faz :)

    bjs

  17. Yara, aposto que fará 1:55.

  18. Yara,

    Obrigado pelas palavras… Realmente eu estou retomando o ritmo da corrida, com quilos a mais, mas tudo bem ligth. Não dispenso uma cerveja com amigos… Corro pra, justamente, poder desfrutar mais desses momentos…rsrs. As provas são sim um grande desafio. No Chile, lá pelo km 12 deu um desânimo… Mas a vontade de chegar e de fazer um tempo bom deram o incentivo para ir em frente.Quanto a Corrida da Ponte te desejo muuita sorte…e…rsrs corra bem, porque dia 21/04 estou indo pra Africa do Sul, correr a meia maratona de Cape Town…rsrs Portanto, pode dar uma puxadinha ai hein..rsrs bjs

  19. Uauuuuuuuuuu… amei a matéria… adoro saber que acompanhei de perto essa evolução…
    Boa sorte sempre!
    Torcendo pra fazer em menos de 2h hein… rsrsrs bjooooooo

  20. Ahhhhhhhh e agora, no feriado da Pascoa, seu irmão vai rumo a South Africa… bater os 1h 57m…
    A próxima tem que ser maratona né… rsrsrs

  21. Eita! Tem bolão de aposta? Rsrs. na torcida! Dá-lhe sub-2!
    Estou voltando do Chile tb, mas não fui correr não! Yo fue trabajar! Kkkkk.

  22. Deixe me ver… você estava pensando em correr a 6’/km, acredito que com o incentivo de competição familiar poderá baixar pelo menos uns vinte segundos por km o que daria 1:59:40. Boa sorte e parabéns a toda familia.

  23. Aqui direto do Clube do Bolinha:

    Para botar fogo na disputa, sou mais os representantes do clube.

    Risos

  24. Com a sua determinação e lembrando do jeito que passou voando fácil e rindo por mim na São Silvestre com certeza voce vem abaixo de 2h!!!
    Bora correr!

  25. Gente, perdi e perdi feio para meus irmãos. Fiz a Corrida da Ponte (21,4K) em 2h13m. Calor, muito calor, no Rio de Janeiro. Conto tudo no próximo post :)

  26. […] começar o relato, aviso: se eu for levar em consideração o tempo final, perdi e perdi feio o “Desafio dos Achôa”, brincadeira que criei entre meus irmãos que também correram uma Meia Maratona recentemente. O […]

  27. Agora já sabe, fazer desafio na midia,nao dá muito certo.Pelo menos , eu acho….:)

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Inscrições da Meia-Maratona do Sol chegam ao segundo lote>> LER POST

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

VELOCITA

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados