Revista Contra-Relógio

Vicent Sobrinho é jornalista e desde que correu sua primeira corrida de rua, em abril de 1979, nunca mais parou. Dos 100 m à Maratona, já fez mais de 600 provas.

// Corrida Viva/

Maratona do Rio – Sucesso pela qualidade e Tradição

11/agosto/2016

maratonadorio-logo-maraton A pouco mais de dez meses da Maratona do Rio, as provas de meia maratona (21Km) e maratona (42Km) estão com inscrições esgotadas.

Os organizadores da Maratona do Rio estão comemorando o sucesso. Já visualizam que num horizonte próximo recordes serão batidos em participação, é que as três distâncias reúnam 32 mil corredores, 3 mil a mais do que em 2016.  No próximo ano será a 15ª edição do evento e acontecerá no dia 18 de junho, num dos lugares mais lindos do mundo para estrear ou competir nos 42195 metros, e o melhor na cidade maravilhosa.

Para quem quer iniciar e sentir essa emoção ou mesmo não ficar fora dessa vibe, Literalmente Corra…. Só restam vagas para a Family Run (de 6Km) e as inscrições devem ser feitas no site www.maratonadorio.com.br

Luiz Paulo Moura, Diretor de Propriedades Esportivas da Dream Factory destacou: “Recebemos gente de todo o Brasil e de diversas partes do mundo. A Maratona do Rio é um evento muito desejado. Tivemos um recorde impressionante para 2017, as inscrições (21km e 42km) nunca esgotaram tão rápido”.

Eu já corri 4 edições da Maratona pós os anos 2000 e duas da Meia Maratona e confesso: É a mais GOSTOSA de se correr no mundo.  O visual é um grande diferencial e a recepção do carioca sempre solicito. A Maratona da Cidade do Rio de Janeiro terá a largada dos seus 42km na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km), será na Praia do Pepê, Barra da Tijuca. A Olympikus Family Run por sua vez terá o início e o término dos Seus 6km no Aterro do Flamengo.
Corredor e participante nas corridas e maratonas nas décadas de 80 e 90, João Traven  é sócio-diretor da Spiridon, empresa que organiza o evento em parceria com a Dream Factory. Eu convivi com ele e sei que faz o evento pensando no corredor e assim, pelo respeito aos participantes Traven está procurando sempre evoluir e ao mesmo tempo manter as tradições de uma grande prova.

Quero destacar que  – PREMIAR corredores por categoria –  que era comum nos anos 80/90 passou a ser um diferencial da Maratona do Rio. Afinal são pouquíssimas corridas que premiam os corredores por categoria e mais raras ainda as que oferecem algum retorno em dinheiro.

“Ficamos muito felizes com o interesse dos participantes. A Maratona do Rio é uma prova democrática, é um evento que recebe pessoas de diferentes lugares e idades. Além disso, abraça corredores de diferentes níveis técnicos. A proxima edição será muito especial pois será a 15ª edição da prova”, declara João Traven,

O valor de inscrição para a Family Run (6km) é o mesmo preço do terceiro lote de 2016: R$70. O preço promocional será mantido até o dia 30 de setembro de 2017 ou até as inscrições esgotarem.
Então… te vejo lá !

Postado em: Atualidades, Maratona por Vicent Sobrinho às 12:33

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Joyciline Jepkosgei bate novamente o recorde mundial da meia-maratona>> LER POST

Blog da CR

As maratonas brasileiras válidas para o Ranking 2017 da CR>> LER POST

Na Corrida

Maratona das Flores e Medellín, duas gratas surpresas>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires>> LER POST

Publicidade

Fisiorun

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados