Revista Contra-Relógio

Vicent Sobrinho é jornalista e desde que correu sua primeira corrida de rua, em abril de 1979, nunca mais parou. Dos 100 m à Maratona, já fez mais de 600 provas.

// Corrida Viva/

Meia Maratona de Lisboa – Fácil de correr !

22/março/2016

200316MeiaMaratonaLisboa (27) 400 Pela 26ª vez a largada da Meia Maratona de Lisboa assim como percorrer os 21 kms seria diferente, pois os prognósticos apontavam já com uma semana de antecedência que iria chover muito e seria a primeira vez que isso aconteceria na história da prova. A novidade é Carlos Moia, presidente do Clube de Maratona de Portugal candidatou a Maratona de Lisboa para sediar o campeonato do mundo da modalidade. Por tanta força e fama de ser a mais rápida do mundo em 2016 atletas profissionais e corredores de mais de 60 países vieram a Lisboa tentar suas melhores marcas pessoais.

O que preocupava até antes da largada era a chuva que constantemente caiu durante toda semana e ameaçava para muitos que correr para melhorar a marca dessa vez seria tentar a sorte !?

Quando cheguei, dois dias antes, já chovia muito em Lisboa e eu logo na chegada da entrega de Kits fui recepcionado por Rita Borralho, atleta portuguesa que residiu por quase 20 anos no Brasil. No mesmo momento Rita apresentou-me o Sr. Reinaldo Gomes que é o co-fundador do Maratona Clube de Portugal e que com muito orgulho atua como Diretor organizador da Meia Maratona de Lisboa.

 

200316MeiaMaratonaLisboa (48) 300

Momento da largada na Ponte 25 de Abril – Cartão Postal da Meia Maratona Internacional de Lisboa.

Em poucos minutos entendi o esforço desse homem que deixou muito claro seu amor e sua dedicação pela prova visto que Reinaldo há alguns anos vem lutando contra um câncer e por isso sua atuação pela Meia Maratona de Lisboa é feita por puro amor a essa corrida. Rita em sua nova fase retornado para Portugal participa juntamente com Reinaldo na organização e também é responsável pela assessoria RB onde orienta mais de 50 alunos.

E chegou o grande momento, domingo pela manhã encontro os dois poucas horas antes da largada e a chuva que ameaçava cair, como por passe de mágica, o tempo abre e pela 26 vez acontece sem a temida chuva precisamente as 10:30 horas, quando a grande massa de mais 35 mil corredores se dispersam pela Ponte 25 de abril, sentido a Praça dos Geronimos, coração de Lisboa. Um elogio ouvi de Luis Feiteira, que comemorava a evolução e o crescimento das corridas em Portugal, “Alguns poucos anos atrás eram raras as provas que reuniam mais de 1000 participantes, agora são comuns as que tem 5 mil. Feiteira é ex-atleta português, e também é treinador e manager dos gêmeos brasileiros Luis Fernando e Paulo Paula que estavam na prova mas, apenas Paulo competiu: “Dessa vez vim correr mesmo para adquirir ritmo para a Maratona que farei na Áustria como classificatória às olimpíadas do Rio daqui duas semanas.” Paulo correu juntamente com outro brasileiro Franck Caldeira, que chegou apenas um segundo a sua frente 1:04:25 e Paulo 1:04:26 – mas, pelo tempo de chip empataram em 1:04:24 sendo respectivamente o 14ª e 15º colocados.

Estreante na prova a paulista Kelly Ueda agente da polícia civil em São Paulo, aprovou: “Eu corro porque o mais legal desse esporte é poder uní-lo com o turismo. O povo português é muito receptivo e Lisboa é linda e organizada. Mesmo, eu não estando 100% em forma com certo sacrifício finalizei, mas, confesso aqui é fácil de bater recorde pessoal porque tudo favorece inclusive o percurso e a vibração do público.

200316MeiaMaratonaLisboa (112) 350 cafe

O brasileiro Edmilson dos Santos – Conhecido como o massagista “Café” profissional muito conhecido e valorizado em Portugal.

Atleta muito mais experiente e residindo em Lisboa desde 1999, o brasileiro já famoso como massagista de grandes personalidades lusitanas conhecido como “Cafézinho” Edmilson Anunciação dos Santos, 51 anos participou de 8 edições e já realizou grandes marcas na Meia de Lisboa, em 1999 1h 15: 17 e 2000 1h 13:15, 2001 1h:12:30 … e agora em 2016 insistente marcou 1:27:31. “Além de correr em todas as edições anteriores prestei meus serviços de massoterapeuta e é por essa profissão que me orgulho de ser brasileiro aqui em Portugal.”
Assim é essa reconhecida Meia Maratona Lisboa com opiniões de diferentes brasileiros: Uma policial, Um Massagista, um atleta profissional.

Confira a classificação Geral:
http://www.meiamaratonadelisboa.com/pt/classificacoes/classificacoes-2016/

Postado em: Atualidades, Depoimento, Eu estava lá!, Eventos_Corrida, Historia da corrida de rua por Vicent Sobrinho às 23:05

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Duas inscrições gratuitas para assinantes na Maratona do Porto>> LER POST

Blog da CR

Visitem o estande da CR na feira da Maratona de SP>> LER POST

Na Corrida

Maratona de Los Angeles terá corredores de 63 países no domingo>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Vida Corrida

Mesmo com uma rotina difícil, treinar é possível>> LER POST

Publicidade

Fisiorun

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados