Revista Contra-Relógio

Vicent Sobrinho é jornalista e desde que correu sua primeira corrida de rua, em abril de 1979, nunca mais parou. Dos 100 m à Maratona, já fez mais de 600 provas.

// Corrida Viva//

Experience ZOOMMM – Nike

2/outubro/2014

E lá fui eu em mais um evento para a nação corredora e dessa vez foi na manhã do sábado, 28 de setembro, o BLog CORRIDA VIVA foi convidado para”A Experiência Zoom” achei um bocado interessante até porque prometeram uma corrida num espaço considerado Cult, lá na Casa das Caldeiras, Barra Funda.
Como sabemos para a grande maioria dos corredores o sábado é eleito sempre o melhor dia para gastar o tênis treinando e de preferencia por muitos quilômetros  e posso dizer que  é esse o melhor dia por isso denominamos de “Longões” .

Desde que iniciei nas corridas aprendi que treinar,  treinar e treinar no sábado virou o meu vício isso há mais de 30 anos. Mas, tive que reprogramar esse sábdo porque haveria uma corrida e ainda era até então surpresa.  Por ser curioso nato eu queria muito ir ao lançamento do ZOOMMM, queria correr lá,  e saber como seria a pista com raias lá naquele espaço  e mesmo que sendo de apenas de 60 metros,  sempre tive vontade em tentar dar o tiro mais rápido que os 100 metros,  pois, já havia visto isso nos campeonatos “In door” apresentavam corridas rápidas nesse estilo TIRO CURTO e essa  oportunidade eu não desperdiçaria.

A manhã daquele sábado estava “desmaiada” um chove não chove e isso não teria a mínima importância, afinal o e-mail do dia anterior enviado pela assessoria de imprensa avisava que o evento aconteceria SIM de qualquer maneira.

O presságio era bom até porque logo na chegada dei de cara com o nosso maratonista olímpico Marilson Gomes dos Santos, que como sempre simpaticíssimo estava a vontade para conversamos um pouco sobre sua nova empreitada a Maratona de Amsterdam. “Estou confiante… mas, só no dia mesmo veremos o que acontecerá!” Rapidamente já encontrei amigos da corrida, jornalistas, corredores profissionais e formadores de opinião fazendo com que todos se sentissem em casa.

Era cedo e como o prometido às 08:00 da manhã acontecia a apresentação para a imprensa e às 09:00 para os demais convidados. Eu estava na primeira sessão e a apresentação foi toda num telão  que demonstrava a nova tecnologia desenvolvida pela Nike a linha Zoom, com os modelos Pégasus 31, Structure 18, Vomero 9 e Terra Kiger 2.  Em seguida o espaço todo era ocupado com atrações, testes dos novos modelos, testes de pisada, games interativos, loja virtual e a tão esperada pista de 60 metros para registrar a velocidade dos convidados. A casa ficou lotada e após a primeira hora até a locomoção estava delicada, mas, correu tudo bem com o diferencial de poder torcer e dividir raias com corredores na pista rápida. A surpresa foi que ganhei o apelido de LENDA na primeira disputa de saltos em 60 segundos. Lógico que depois com a chegada de mais participantes na segunda parte fui “atropelado” pelos mais acostumados com jogos no estilo “dance music”. Valeu o sábadão, valeu Nike pela experiência.
SERVIÇO:
A linha 2014 já desembarcou no Brasil e está disponível no nike.com com três dos quatro principais modelos: Nike Air Zoom Pegasus 31, Nike Zoom Vomero 9 e Nike Zoom Terra Kiger 2. Em 22 de outubro, a coleção fica completa com a chegada do Nike  Zoom Structure 18. Cada um dos tênis Zoom Air inclui elementos de design aperfeiçoados e adaptados para as necessidades específicas do corredor:  O novo modelo estará disponível no nike nas lojas a desde 11 de setembro, ao preço sugerido de R$ 399,90.

Nike Air Zoom Pegasus 31: tênis de corrida para pisada neutra, indicado para os treinos diários. Oferece uma sensação de maior rapidez e reatividade do que qualquer uma das 30 versões anteriores. No entanto, o novo modelo mantém suas características marcantes, como o calcanhar Zoom Air para uma corrida amortecida, cabedal ventilado e um excelente ajuste anatômico, além de incorporar melhorias como a fôrma contornada, que garante um melhor ajuste. Seu drop (10 mm) menor permite uma postura mais natural, e uma faixa no meio do pé, mais apoio.   Nike Air Zoom Structure 18: tênis de corrida para pisada pronada da categoria estabilidade. Indicado para rodagem, o novo modelo oferece uma sensação de maior rapidez e transição suave graças à sua combinação de características associadas à estabilidade. A tecnologia Dynamic Fit, por exemplo, trabalha em conjunto com o solado, que inclui uma guia lateral contra choques e o sistema de estabilização Dynamic Support, composto de espuma com três níveis de densidade.  O novo formato confere mais impulso aos dedos e junto com o amortecimento Zoom Air favorece a sensação de decolagem imediata.

Zoom Vomero 9: para pisada neutra e supinada, de leve a moderada. Oferece amortecimento Zoom Air para encarar longões e respirabilidade no cabedal na medida certa. Apresenta novo design no cabedal, mais moderno e leve, agora sem costuras e com lingueta minimalista. O cabedal em mesh duplo super leve, aumenta a respirabilidade e o conforto. Possui as tecnologias Dynamic Fit e Flywire integradas ao cadarço para um ajuste de suporte adaptável que envolve todo o pé.

Zoom Kiger 2: para corrida em trilha, oferece tração diferenciada e amortecimento Zoom para aprimorar o desempenho em qualquer tipo de aventura. Ele foi projetado para dar a sensação de  sapatilha de atletismo que se encaixa perfeitamente na pista, mas com desempenho para trilhas. Para isso, a região do calcanhar foi arredondada, ganhou amortecimento Zoom embaixo do calcanhar e do antepé e um perfil mais baixo que o tradicional. Seu solado multicolorido garante tração superior, principalmente na região anterior.  O cabedal não tem costura, possui tecnologia Flywire e secagem rápida.

Postado em: Atualidades, Eu estava lá!, Eventos_Corrida por Vicent Sobrinho às 0:41
Deixe o seu comentário »

19/setembro/2014

A Corrida e o ET de Varginha

Há mais ou menos uns seis meses o professor de educação física Lauro Cezar Santiago Sarto  da cidade de Varginha/MG me avisava que iria organizar a Corrida de Jovens e Adultos de Varginha.
Leia mais>>>


17/setembro/2014

Boost Endless Run 10k + 5 + 1 – Surpreendeu !

[caption id="attachment_3416" align="alignnone" width="350" caption="Largada precisamente as 7:00"][/caption] A BOOST Endless Run, a primeira prova proprietária da adidas no Brasil contou com a presença de aproximadamente 3500 corredores, a estreia foi num domingo ensolarado tendo como o palco o Jockey Club de São Paulo.
Leia mais>>>


12/setembro/2014

A insustentável leveza de CORRER ! Até quando?

.
Leia mais>>>


4/setembro/2014

Inscrições abertas – Eu Atleta Belo Horizonte

[caption id="attachment_3387" align="alignleft" width="400" caption="Largada da corrida do Circuito EU ATLETA.
Leia mais>>>


27/agosto/2014

Largadas e Chegadas – Eternas na vida de um CORREDOR

Nesse momento enquanto estou escrevendo a vocês caros leitores que absorvem essas palavras com atenção no AQUI e no AGORA.
Leia mais>>>


« Mais Antigos

// outros blogs //

Últimas

Paulo Roberto bate recorde nos 10 km antes da Maratona de Frankfurt>> LER POST

Blog da CR

CR em férias até 7 de outubro!>> LER POST

Na Corrida

Trânsito, um agente direto de estresse>> LER POST

Linhas de Chegada

O recorde que ninguém viu>> LER POST

Operação Queniana Albina

Missão Super Saias 21K>> LER POST

Publicidade

Fisiorun

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados