Revista Contra-Relógio

Vicent Sobrinho é jornalista e desde que correu sua primeira corrida de rua, em abril de 1979, nunca mais parou. Dos 100 m à Maratona, já fez mais de 600 provas.

// Corrida Viva//

Quando 22k parece 10k? Só dividido em boa companhia !

5/fevereiro/2015

21k com Chuva… Juventude e Descobrimento.
Hoje um treino atípico, 22k correndo na chuva em 90% em percurso de terra e grama. Átipico para mim…. porque evito treinar na chuva, afinal imagine, com 36 anos de corrida, eu sinceramente já não sou tão exigente em ter que sair na chuva para treinar, não mudará muito para os meus objetivos. Já fiz muito disso, treinei demais na chuva, sol escaldante, sem água, sem tênis apropriado, sem equipamentos mirabolantes, afinas tenho 36 anos de estrada e rodagens de todo tipo já fiz, em todos os horários, tive um tempo que era treino na madrugada, já fiz três períodos, treinei 250 voltas em quadra de futebol de salão, todos os cantos em 42k no Parque do Ibirapuera, vários 30 ks no Parque do Carmo, no exterior então já treinei no Parque Gorki (Rússia), Central Park (USA) , Hidde Park (Sydney), Parque Bois Bolognne (Paris) … Etc.. etc…

Em um treino apresentei alternativas e voltas fora do asfalto pelo Parque do Ibirapuera...

Mas, nada, nada supera o treinar em boa companhia, um treino que lhe proporcione manter um ritmo constante na busca apenas da performance e resistência , as passadas candenciadas em bom bate papo a chuva passa a não perturbar, os buracos, lama, raízes, galhos caídos e trovoadas apenas fizeram parte da paisagem para as narrativas de momentos vividos nas corridas.

Igor é um jovem atleta, está interessado em melhorar seus tempos, para isso resolvemos nos encontrar as 6:20 de frente a estátua do Pedro Álvares Cabral …. meu compromisso era apresentar por quase uma meia maratona em muitos kms do Parque do Ibirapuera. Igor é mineiro de Itajubá/MG está residindo em São Paulo faz seis meses trabalha na MILK que é agencia com a conta da NIKE. Ou seja, ele está inserido profissionalmente também no esporte e é um apaixonado pelas corridas. Sinceramente, com as gotas caindo e a chuva engrossando , eu duvidei que ele viesse, porque até eu não sabia se iria tal tempo ruim… Chuva, vento aumentando e chato…

Nos, conhecíamos de vista e pelo mundo virtual… lá estava eu aguardando e dando voltinha na grama vigiado pela estatua congelada do descobridor do Brasil que com seus braços abertos saúda todos aqueles no travado transito que passa pela avenida do mesmo nome… De repente Igor se apresenta, tinha entrado pelo outro portão e somou mais 1km até chegar …
Um rápido abraço de bom dia e passadas a frente…
Bom, como ele não conhecia o Parque, apenas a volta de 3k denominada, volta do Lago. Havia avisado a ele que o meu treino hoje seria de no mínimo 21k…. Então nada melhor do que percorrê-lo por caminhos que ele não conhecia..
Assim partimos para a volta na cerquinha, depois as pedrinhas e a da ciclovia externa, fomos até a praça da Paz e seguimos para o Viveiro Manequinho Lopes…. fechamos a segunda volta da cerca. Conversa… muita… trocamos muitas idéias desde treinamentos até sobre estratégias dentro de uma prova, contei-lhe sobre corridas das décadas de 80 e 90. Igor, rapaz educado e atento demonstrou muito interesse em evoluir… O tempo passou muito rápido… e de repente estávamos nos despedindo saindo pelo portão do Monumento as Bandeiras…

Despedida... a chuva diminuiu e um clique diante do Monumento as Bandeiras ilustrando que o dia estava só começando.

Assim foram os meus 22k hoje… e como gosto de dizer a corrida nos faz mais jovens… e é ainda melhor quando somos reconhecidos mais jovens pelos mais novos. Por isso que gosto da corrida, que hoje foi em percurso bem rústico, e como dizia o Duque François de La Rochefoucauld :

“Os velhos malucos são mais malucos que os jovens.”

Obrigado pela companhia joven Igor! Sucesso!

http://connect.garmin.com/activity/690326592

Postado em: Atualidades, Crônica, Perfil, Personagens por Vicent Sobrinho às 10:16
4 comentários »

19/janeiro/2015

Treino no Pico do Jaraguá – Só para os fortes !?

Qualquer corredor urbano ou não, que está acostumado a correr provas nos percursos planos ou com poucas subidas, ao se inscrever para a tradicional VOLTA ao CRISTO de Poços de Caldas/MG já sabe,  é muito aconselhável treinar em subidas para provas como esta que é quase especifica de montanha, não fosse 70% dos 16k percorrida nas ruas asfaltadas da cidade e na estrada de até o topo do morro de São Domingos.
Leia mais>>>


23/dezembro/2014

Israel dos SONHOS . . .

[caption id="attachment_3539" align="alignleft" width="200" caption="Vencendo em 2013 a prova Sargento Gonzaguinha.
Leia mais>>>


13/novembro/2014

Viver sem Parar

Fiquei encantado com o roteiro e estou aqui apenas passando o que achei muito legal, até porque tenho uma frase que ilustra muitas coisas assim: ACONTECE NA CORRIDA.
Leia mais>>>


3/novembro/2014

Mizuno Half Marathon Buenos Aires – Tudo a favor.Menos o vento!

[caption id="attachment_3497" align="alignleft" width="401" caption="Largada no frio, vento forte e chuva ! "][/caption] Na Argentina em Vicente Lopez na grande Buenos Aires logo de cara percebi que tinha que escolher.
Leia mais>>>


31/outubro/2014

21k Mizuno em Buenos Aires – Eu vou !

A Mizuno Half Marathon de Buenos Aires acontece neste domingo será a primeira internacional do circuito de meias maratonas da Mizuno terá largada às 7h30, em Vicente López na grande Buenos Aires.
Leia mais>>>


« Mais Antigos

// outros blogs //

Últimas

Inscrições esgotadas para a Meia-Maratona dentro da Maratona do Rio>> LER POST

Blog da CR

Meia-Maratona de São Paulo tem novo percurso>> LER POST

Na Corrida

Trânsito, um agente direto de estresse>> LER POST

Linhas de Chegada

Baby steps>> LER POST

Operação Queniana Albina

Missão Super Saias 21K>> LER POST

Publicidade

Fisiorun

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados