Revista Contra-Relógio

Sérgio Rocha é viciado em correr há mais de 10 anos. Além de ser editor de arte da revista, também atua como repórter da CR para justificar seu vício.

// Corredólatra//

Jornalistas e Blogueiros nas corridas: mudem o nome da categoria, oras…

23/abril/2013

Estabelecer e estreitar vínculos com órgãos de imprensa sempre foi importante para qualquer tipo de empresa e não é diferente com organizadores de provas e marcas esportivas.

Mas ultimamente tem havido muita polêmica no meio jornalístico quando os blogueiros passaram a fazer parte da categoria imprensa (inscritos pelos próprios organizadores dessa forma) e por vezes, levando prêmios e troféus para casa. Eu tenho certeza que qualquer blogueiro que não tem envolvimento algum com mídia jornalística fica constrangido ao receber um troféu em que está estampado “categoria imprensa”.

Entendo que os blogs passaram a ter uma importância enorme e hoje fazem parte da estratégia das empresas para lançamentos de produtos, etc (isso não acontece só no mundo da corrida). Os blogs, na maioria das vezes, tem conteúdos bem pessoais, e há blogueiros que são muito influentes entre os corredores. Já li em blogs depoimentos incríveis sobre provas e produtos, mas também textos muito ruins (que também encontramos em alguns jornais, revistas e sites noticiosos espalhados por aí).

Na última Mizuno 10 Miles, quem venceu a categoria imprensa foi a Paula Narvaes (que, alías,  está correndo muito – foi também 5ª colocada no geral). Ela já trabalhou na revista O2 e hoje não exerce nenhuma atividade ligada ao jornalismo. No entanto, ela tem um blog muito legal, o Corre Paula e é uma pessoa influente no meio da corrida, assim como o brother  Colucci, do Colucci e as Corridas e o Jorge, do JMaratona. Isso sem falar de todos outros blogs legais e bem feitos por aí.

Por isso defendo que o nome da categoria deveria mudar para “Imprensa/bloggers”. Simples assim. Dessa forma, a coisa fica oficiosa e os blogueiros passam a ser reconhecidos da maneira correta e, dessa forma, a polêmica jornalistas versus bloggers acaba.

Postado em: imprensa por Sérgio Rocha às 13:58
48 comentários »

17/abril/2013

TomTom larga a Nike e aperfeiçoa seu GPS para esportistas

Foi a TomTom, empresa alemã concorrente mundial da Garmin, que se associou à Nike em 2011 para lançar o Nike + SportWatch GPS.
Leia mais>>>


4/abril/2013

Treinos que derrubam e treinos que levantam

Desde o ano passado tenho tido uma melhora considerável de rendimento que tem transparecido nos treinos e em resultados de provas.
Leia mais>>>


28/janeiro/2013

Da importância de se ler rótulos de alimentos

Depois que mudei minha dieta para algo entre o low-carb (ou de pouco consumo de carboidratos) e a paleolítica, tenho ficado muito mais atento aos rótulos dos produtos que compro para mim ou para a minha família.
Leia mais>>>


17/janeiro/2013

A corrida sofrida, a cabeça e a boa corrida

Tenho vivido dias esquisitos.
Leia mais>>>


27/novembro/2012

Os corredores e seus fones de ouvido

Eu entendo que existe um verdadeiro hype em se correr ouvindo música.
Leia mais>>>


« Mais Antigos

// outros blogs //

Últimas

Maratona do Rio é a atração do domingo; Porto Alegre tem a Mizuno Half Marathon>> LER POST

Blog da CR

Contra-Relógio na Feira da Maratona do Rio!>> LER POST

Na Corrida

Semana de quilometragem subindo. Longo finalizado>> LER POST

Corrida Viva

Treinar o Domínio sobre a DOR nos 30K !>> LER POST

Linhas de Chegada

Padre eu pequei>> LER POST

Operação Queniana Albina

O resgate do biscoito de polvilho>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados